8 Amigos... (gordinha pensante parte2 - saudade)

Oiii pessoasssss.....
Eu preciso muito desabafar...
Ola pra falar a verdade.. é a primeira vez que desabafo disso com alguem durante dois anos, então, é, infelizmente serão vocês minhas cobaias para isso.. hehe.
Gente tô sempre tentando ajudar todo mundo, tô sempre tentando passar um bom humor, uma boa impressão, uma alegria e otimismo e tal.. Mas acontece que tem uns dois anos que tem algo que me encomoda muuuito!
Bom, vou começar do começo pra vcs entenderem.. Eu sempre fui uma criança com muitos, mas muitos amigos... e o tempo foi passando e esses amigos foram partindo levemente.. um por um deixou de fazer parte do meu cotidiano e começou a fazer parte de outros cotidianos por ai.. Mas desde o prézinho da pré escola sabe, desde os meus 4 anos tive sempre uma amiguinha muito, mas muito fiel a mim... eramos unha e carne e mais por parte dela sabe.. ela era muito colada comigo e eu era amiga fiel dela mas não tão colada..Acho a apartir dos.. sei la.. 12 anos.. as coisas foram piorando e a criança com muitas amigas, passou a ter apenas 3.. mas dessas tres tirei akela que sempre teve comigo do meu lado de escanteio e fiquei somente com outras adolescentes que entraram depois na minha vida.. Na época não senti muita diferença, sei la.. estava fazendo outras amizades nem dei bola pra ela..
Mas acontece que com 14 anos tive de mudar de escola e ir para o ensino médio e dai.. me separei de vez dakelas pessoas que sempre estudaram comigo desde a pré escola.. cada um foi prum canto mesmo..
Na escola nova, ja fiz amizade logo no primeiro dia... com uma menina linda, a mais mais sabem.. akela que todos os meninos querem?? pois é.. infelizmente era ela.. só que ela se vestia na época meio cafona e eu ainda dei um empurrão geral na menina.. ficamos intimas de verdade e trasformei ela numa misss.. hahaha.. mudou penteado, roupas.. começou a fazer maquiagens.. e mesmo assim sempre estavamos juntas.. Só que essa menina, ela começou a mudar.. começou a fazer curso de modelo, e ficava cada vez mais distante de mim... pra vcs terem ideia nos meus 15 anos a minha melhor amiga (ela) não foi porque tinha que participar de um concurso de beleza... e ela começou a se achar a mais linda de todas e falar que todos os meninos da escola gostavam dela.. ela inventava situações que eles sempre eram os que corriam atras dela... Dai em diante começamos a nos afastar...Conheci uma outra menina.. essa morava pra fora.. era coisa mais querida.. ficamos como unha e carne.. onde uma ia a outra ia atras.. mas a menina que era minha amiga ante ficou com ciumes e começou de novo a sair com nós.. dai as duas ficaram mais amigas entre si do que comigo.. o tempo passou e a menina 2 se casou.. hoje nos vemos muito mas muito pouc e quando nos vemos ainda é so porque eu procuro ela.. eu vou atras dela.. ela esta sempre "muito ocupada" pra vir me ver.. Só que gente to dando uma resumidona na história mesmo.. essa menina , a segunda.. ela era como uma irma pra mim mesmo.. todo final de semana ela dormia na minha casa.. todo, sempre.. ate primeiro de ano ela vinha passar comigo..
Bom o fato é que até a miss eu prcuro, mas ela está tão diferente que desisti sabem.. a segnda procuro de vez enquando mas com essa de só eu ter que ir.. acabo deixando ela tbm... e as coisas mudaramo muito tbm...
Agora.. sabem akela primeira menina, akela que eu deixei quando ainda era criança, akela que estudou comigo no pré?? pois é.. ela sempre até hoje para na rua e conversa comigo.. sempre tem um tempo, sempre fala, como se ainda fossemos crianças.. como se o tempo não tivesse passado e ainda estivessemos no pré, como as melhores amigas..
Gente esta semana eu li um post no blog de uma de vzs sobre isso, reencontrar velhos amigos e lembrei das duas que estivem comigo na minha adolecência e.. simplesmente chorei muito.. porque tenho muita saudade dessas moças.. E no mesmo dia.. akela que estudou no pré comigo, foi me visitar.. vcs não sabem o que é isso, mas é algo que me faz pensar, se realmente fiz a coisa certa no passado.. se devia ter me afastado dela... Ela é tão... sincera e igual a infância quando a mãe dela não deixava ela nem durmir na minha casa porque ela era muito nova.. ela ainda tem akele mesmo olhar de timidazinha.. e completamente inocente... Tenho muita vontade de voltar a tras sabem.. de falar mais com ela, de chamar ela pra meu aniversario.. pra sei la.. abraçá-la como amiguinhas do pré..
Gente sou muito emotiva.. ja tô até chorando aki.. meu coração se sente tão, mas tão sozinho.. atualmente so tenho vcs aki de amigas, estou sendo sincera...
Ninguem mais. ninguem pra contar os problemas e chorar no ombro, ninguem para fazer compras ou apenas tomar um sorvete na praça... ninguem pra conversar coisas de mulher e até fazer fofocas.. no meu trabalho ninguem é confiável.. não estou exagerando, ninguem mesmo. Sinto falta de ter a amigas.. Tenho o Cris e ele sempre me escuta e tenta fazer eu me sentir como com uma amiga sei la, mas ele não é neh.. é meu noivo e.. sinto falta de mulheres, de amigas mesmo. Queria me aproximar mais da menina do pré... ela é tão sincera e.. sei la.. não sei explicar.. ela trabalha aki no mercado na esquina do meu trabalho e hoje mesmo quando fui comprar omei café da manha ela ainda me chamou pra brincar porque estavamos as duas com a mesma blusa..rsrs e me deu um abraço.. akele abraço que nunca esquecemos sabe, akele que faz a gente se lembrar de quando eramos criança... pois é...
Desculpe o tamanho do post sei que muitas de vcs, nem vão ler isso por ser tão grande hehe.. mas precisava falar...
Amo vcs.

8 pitacos:

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi Pityla!!!

A vida é assim mesmo, todas as pessoas passam, deixando uma lembrança seja boa ou não...são raras as pessoas que vc vai manter na sua vida desde sempre...cada época é uma época, vc teve amigas de pré, de colegial, de faculdade, de trabalho, de rua...mas chega um tempo que as coisas mudam mesmo, as pessoas amadurecem, pensam diferente, e seguem um caminho diferente...

É dureza mesmo a gente ver essas pessoas passando, mas faz parte da vida de todo mundo...eu mesma não tenho muitas amigas tb, tinha muitas em determinadas épocas da vida, mas depois vc vai passando para outros estágios e as coisas vão mudando.

Procure manter as amizades verdadeiras...como dessa sua amiga do pré, se reaproxima dela, esqueça o passado quando vc deixou ela de lado, se ela te trata bem hoje é pq não guardou magoas...e isso é ótimo, pq assim vc poderá voltar a ser amiga dela como antes...vá lá no trabalho dela e chama ela pra um sorvete, pra vcs fofocarem, não a perca de novo.

;) Bjo!!

Julia disse...

ai que post lindo pri.
assim, por causa da amizade com a timidazinha heheheh

olha, é normal. na vida a gente vai mudando de amigos pq mudamos de bairro, colegio, cidade...

eu tb n tenho amigas, as melhores moram no minimo em outro estado e eu sinto mto falta das coisinhas de mulher tb sabe?
qd quis fazer mechas, n tinha ng pra me ajudar. qd compro roupa é sozinha, com o namorado ou minha mae...

mas qd a gente vai crescendo, as amigas vao se afastando. cada uma numa faculdade, namorados de longe, casam, mudam, passam em concursos...

é triste ne?
devia sempre ter uma amiga disposta a n sair só com o namorado, e com tempo livre pra nos hehehe

beijosssssssss

Raquel disse...

Fia, liiiindo viu???
Adoro ver pessoas determinadas...traçando metas...seguindo seus objetivos...fico muito feliz...tbm to tentando emagrecer...depois q casei engordei 12 kg e isso me deixou meio pra baixo..to de dieta agora e hj me pesei...emagreci mais 1Kg....feliiiiiiiiiiiiz...
Se vc puder, passa la no meu blog tbm..ele n eh de dieta, mas eh meu cantinho pra falar de varias coisas...como so convivo com homens no trabalho, na facul e em casa, fico sem ter com quem conversar assuntos de mulher o http://douceetamere.blogspot.com/, que eh o meu blog eh libertador pra mim, e estou adorando, pois estou conhecendo muitas pessoas, e espero te conhecer tbm
bjao

Raquel disse...

Vou virar tua seguidora aqui...bj

Raquel disse...

Obrigada por ter ido conhecer o meu espaço...vou t colocar na minha lista sim...
bjimmm

Raquel disse...

Sim...realmente casa engorda...mas tbm to tentando emagrecer, n eh pq conquistamos o bofe que ele ta amarrado ne???
ja te coloquei na minha lista de blogs...aguardo tbm ficar na sua...
bju bju bjuuuuu

vintagepri disse...

Flor, não fica brava eu te visitei sim mas não pude comentar, sorry!!!

Em relação ao seu post isso é normal, eu tb já tive altos e baixos com a amigas do pré, do colégio e faculdade, se vc me perguntar hoje qual é a minha melhor amiga mais colada, eu não tenho. Tipo tenho várias mais nunca tão próximas, nunca com uma amizade tão próxima da qual vc está sentindo falta, sem bem como é. Sua história se parece muito com a minha mas eu digo, esqueça o passado e fale com essa amiguinha de repente é uma oportunidade que vc tem de ter uma amizade das antigas que fique pra sempre sabe. Nossa já tive muitos vai e vem na minha vida com amigas, hoje a mais querida de todas está morando em Belo Orizonte, muito distânte de mim.

Eu sei que precisamos desabafar com alguém do mesmo sexo mas eu te digo aprendi a cultivar amizades com homens, o que eu não tive com amizades femininas eu tenho com a dos meus amigos que são próximos, tipo eu grito com eles quando to de tpm e isso é mara. Acredite flor quantidade não significa nada, é bom ter 2 ou 3 pessoas próximas ou até mesmo 1 mas ter certeza do carinho que ela sente por você.

Cuide mais de si mesma, é super legal incentivar os outros mais e vc, quem vai te amar mais do que vc mesma Pytila?

Mas vou te dar uma dica, não sei se ajuda muito, mas me sinto tão avontade pra conversar com vc que digo eis aqui uma amizade mesmo que do mundo virtual com quem vc pode sempre contar. ^^

Não sei se estaremos próximas pra fazer compras ou tomar sorvete mas estamos todas unidadas pelo mesmo ideal que é o bem estar. Desculpe escrever tanto mas me empolguei com o seu post. rsrsrs...força querida, nõ fique triste, aqui pode ser um blogterapia tb, vamos todas ajudar umas as outras.

Bjs grande no coração e bom fim de semana light pra ti!

:*

Raquel disse...

Pri, linda...obrigadinha pelo comentario...ameeeeiiii...
mulher, vc pode dar qualquer tipo de dica, a que voce quizer...dai vc me manda o pst escrito por vc, ou se preferir, eu escrevo...vc pode falar sobre uma roupa, marca, livro, filme, serie q vc gosta...qualquer coisa...
Estou aguardando anciosa sua participação com a sugestao da leitora
:D
obrigada pela força q vc esta me dando com o blog simplesmente por comentar nele...eh mto importante pra mim....bjooooo

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger