4 Como emagrecer

Oiii meninas.
Hoje eu trago uma repostagem de um site muito interessante.
O Site é http://www.pensemagro.com.br/ e tem muitas coisas legais que podem ser uteis para algumas de nós.
As dicas que seguem abaixo são até conhecidas de algumas de nós, mas tem coisas que é bom lembrar portanto ai vai.
Dicas para emagrecer e manter-se magro:
1.A comida pode ser digerida em pequenas quantidades.

Quando a pessoa come demais seu estômago fica muito cheio, a digestão é difícil porque ele não pode se expandir e contrair apropriadamente para triturar o alimento como é necessário. Portanto, para preservar seu bem estar adote métodos mais saudáveis, não comendo nem mais, nem menos, do que o seu corpo necessitar.

2.Para saber a quantidade necessária, experimente fazer o seguinte:
- Espere a fome (física) para comer;
- Coma devagar. Mastigue bem. Dessa forma a saliva pode cumprir o seu papel na digestão (a digestão se inicia na boca, e não no estômago). A mastigação lenta aciona o mecanismo de saciedade, que funciona assim: quando a quantidade necessária de comida chega ao estômago, esse envia mensagens químico-elétricas através de neurônios e hormônios até o hipotálamo (região do cérebro que responde pelo comando das principais atividades do metabolismo). A mensagem de "chega" dispara, então, a sensação de satisfação plena do apetite. Como todo esse processo leva algum tempo (minutos), recomenda-se comer devagar.
Assim, atinge-se a saciedade com menos comida. Se você acha difícil, passe a repousar os talheres no prato a cada garfada.
- Lembre-se sempre que a alimentação é um prazer, portanto, escolha o que quer e o que gosta de comer. Seja mais exigente, afinal é você quem vai comer.
- Sem jejum. Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Acorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.
- A hora da água. Apesar de não conter calorias, a água pode atrapalhar seu emagrecimento. Isso porque, quando tomada durante as refeições, acelera o processo digestivo, e assim, sente-se fome mais cedo. O líquido também dilata o estômago, aumentando a superfície de absorção dos alimentos. Recomenda-se não beber líquidos 40 minutos antes ou 40 minutos após as refeições. Fora isso, beba bastante líquidos.
- Redescoberta do sabor. Um dos piores hábitos praticados à mesa é o de "mascarar" o verdadeiro sabor dos alimentos. Ex.: colocar açúcar no suco de laranja, ou encher de catchup o prato de comida. Talvez seja um dos aprendizados mais difíceis saber distinguir o sabor original, identificar temperos. Tente. Você não vai apenas descobrir o que realmente gosta, mas também treinar o paladar, o que lhe dará poder e controle sobre o que come.
- Não coma resto de comida do prato das crianças. Aprenda a deixar comida no prato, quando estiver satisfeita. Se o que ia para o lixo você comeu, quem é o lixo?
- Não coma quando estiver cansado. Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.
- A adoção de atividades físicas melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando.

3.Se você não gosta ou não tem tempo para adotar a prática de exercícios, tente transformar suas atividades cotidianas em uma forma de se exercitar:
- Vá a pé à padaria ou à banca de jornal;
- Levante-se da cadeira durante o trabalho ao invés de usar as rodinhas;
- Passeie com o cachorro e brinque com as crianças;
- Se andar de ônibus, procure saltar um ponto antes e vá a pé ao seu destino;
- Esqueça o elevador ou as escadas rolantes. Use escadas normais;
- Ao invés de sair para jantar, saia para dançar;
- Evite ficar parado o máximo de tempo que puder.

E aí gostaram????
Agora só mais uma receitinha ligth para nosso caderno de receitas:


Tortinhas de Morango
Ingredientes

Massa:
- 2 colheres (sopa) de margarina light
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de adoçante granular
- 1 colher (chá) de raspas de limão
- 2 colheres (sopa) de água fria

Para o recheio:
- 1 embalagem de pudim diet preparado conforme as instruções
- 3 colheres (sopa) de creme de leite light Para montar:
- 4 xícara (chá) de morangos pequenos
- 1 embalagem de gelatina diet de morango
- 1/4 de xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Prepare a massa:
1 - Numa tigela, coloque a margarina e acrescente aos poucos a farinha, misturando com as mãos.
2 - Junte o adoçante, as raspas de limão, a água e mexa bem até obter uma consistência lisa. Abra a massa com um rolo de madeira em uma superfície enfarinhada.
3 - Forre, com a massa, o fundo e a lateral de forminhas redondas, de 6 cm de diâmetro e aro removível (próprias para tortinhas), pressionando com a ponta dos dedos.
4 - Leve para assar em forno médio por cerca de 20 minutos.

Prepare o recheio:
5 - Faça o pudim e deixe amornar em uma vasilha. Junte o creme de leite e misture bem com o batedor de arame (ou colher de pau). Reserve.
6 - Retire as tortinhas das fôrmas com cuidado, para não quebrarem, e recheie com o creme. 7 - Arrume os morangos por cima, cobrindo o creme. Reserve.
8 - Numa panela, dissolva a gelatina na água e leve para derreter em banho-maria. 9 - Retire do fogo e deixe esfriar.
10 - Pincele a gelatina fria por cima dos morangos e leve à geladeira por 1 hora.

Rendimento
8 unidades

Calorias
119 por unidade

beijokasss

4 pitacos:

Tita disse...

Oi, Pityla!

Achei o link do seu blog passeando pela Blogosfera Light e passei para conhece-lo.

Eu já conhecia este site que você indicou, mas ainda não tinha visto esta reportagem com as dicas. Muito legais! A maioria é realmete "velha conhecida", mas é sempre bom relembrar e martelar isso na cabeça.

Beijocas e ótima semana,
Tita
http://www.titarodrigues.zip.net

Vivi disse...

Oi Pity..

Se vc gosta de receitas lights.. pode baixar tbm os livros da Lucilia Diniz.. tem pra download no site dela e tem muita coisa legal pra fazer...
Sobre as dicas.. uso a maioria.. principalmente quando acho que coloquei comida demais no prato... vou mastigando bem devagar pra ver se fico saciada antes...

Julia disse...

adoreiiiiiiiiiiiii.
o site, a receita. o post anterior heheheheh

beijos

EUZINHA MESMO disse...

Oie!! Nossa, amiga, essa de esperar a fome física esperar é quase impossível, né!! Rs!! Geralmente, eu nunca sinto fome, pq sempre tô comendo!! Isso não é bom, nem saudável!!! Com qtos kilos você está hoje? Bjo1

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger