9 mensagem para o find / receitinha ligth


Oiii amores...

que bom que gostaram do post anterior... hehe é bem animado mesmo..kkk

Bom hoje venho com o de sempre.. uma mensagem para o final de semana e uma papa bem bom...hahaha


Torta de maçã
Torta com massa de Biscoito recheada com pedaços de maçã.
Ingredientes
1 pacote de
Biscoito Aveia e Mel Nestlé
200 g de margarina light
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara e meia (chá) de leite
Recheio
4 maçãs descascadas e em fatias grossas
açúcar para polvilhar
canela em pó para polvilhar
Modo de preparo
Em um liquidificador, bata os Biscoitos até obter uma farofa. Em uma tigela, misture a farofa com metade da margarina, cubra o fundo de uma forma de aro removível (26cm de diâmetro) e reserve. Em uma batedeira, bata os ovos com a margarina restante e o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte a farinha, o fermento e o leite e misture bem. Coloque sobre a massa de Biscoito. Distribua as maçãs por cima da massa e polvilhe com açúcar e canela. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva.
Rendimento: 20 porções
Agora a mensagem para o find...
Não se Deixe Soterrar
(Parábola do Cavalo)
Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.
Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo.
Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo.
O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.
No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.
Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...
Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre.
É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença.
Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.
Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:
-Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo;
- Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Bon find...

9 pitacos:

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi sumida!!! =)

Tudo bem por aí?? E a RA como está???
Essa receitinha parece deliciosa hein, vou ver se faço em casa, quando tiver coragem, ahuahuahuahuha.

Ótimo final de semana amiga!!!
BJão!!!

Drê disse...

ótimo finl de semana

Srtª Poulain disse...

oi te desejo um otimo fim de semana tbm bjs

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
a receitinha parece ótimo mesmo, hummm!
E tadinho do cavalinhooooooo, que dózinhaaa de jogarem terra nele, afff. Ainda bem que ele foi espertinho e foi pisando na terra pra subir né?! \o/
Adorei!
Ótimo domingãoooo,
bjosss

Vivi disse...

Quanto tempo... hehehehehe... tava meio sumida... anda corrido o tempo....
Vi seu post sobre apelidos... engraçado pq começaram a me chamar de Vivi de uns anos pra cá.. amigos mais antigos me chamam só de Vi... mas quando comecei a dar aulas... as pessoas acharam que Vivi dava um tom de diminutivo ( eu e meu 1,50m)... ai ficou... depois que eu troquei de emprego o pessoal aqui tbm adotou... e pegou... hehehehehe...

vintagepri disse...

Hummm, já fiz essa receitinha, é ótima, rsrs. Amiga não vou abandonar o blog, apenas vou parar de modificar tanto e usar o outro tb, não quero perder minhas amizades preciosas, rsrs...ótima semana pra ti flor e obrigada por sempre me visitar, bjs!

Lis disse...

saudades de acompanhar teu blog Pitty! Ando numa correria danada, mas logo isso vai passar eu acho rs
bjs

Mayra Laryssa disse...

Um que deliciaaa essa torta de maçã.
Sobre seu coment:Pity!!! Desculpa pelo sumiço... Pois é, apesar das dificuldades não vou desistir mesmo. E o doce de leite??acho que além de não pensar antes o que vou fazer eu sou sem noção e acho que mesmo sem comer nada não vou sentir fome, eu tenho que melhorar isso e o pior é que parei pra pensar e vi que isso já aconteceu várias vezes, em uma crise de loucura eu tomei só um ovomaltine o dia inteiro e adivinha o que eu fiz pra consegui?? Tomei o ovomaltine e depois tomei um remédio pra dormir e não sentir fome o resto do dia, o detalhe é que ninguém sabia dessa história só estou contando pra você, mas hoje parei pra pensar e vi que devo ter algum distúrbio alimentar.
Prometo que não vou fazer mai isso, vou melhorar, tenho que melhorar.


Adorei a mensagem

Beijos amiga e obrigada por tudo

Julia disse...

volteiiii hehehhe
n sou muito fã de doces, ainda mais com frutas hehheh

como vc ta?

beijos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger