2 Zinco! Você sabe pra que serve??

Oie pessoal!!!
Certo dia de tanto me queixar de dor de cabeça, fui a uma farmácia comprar um remédio indicado para enxaquecas que tomo de vez em quando... Mas dei a sorte de ter na farmácia um médico, fazendo compras. Ele me perguntou se sentia dores frequentes e disse que quase todos os dias... Dai ele me perguntou se tenho queda de cabelo e respondi que sim também!
Bom na hora ele me disse pra largar o remédio para enxaquecas e comprar um composto de vitamínas com maior quantidade de zinco que tivesse. Foi o que fiz!
Vcs sabiam que a falta de zinco no nosso organísmo podem nos fazer ter perda do apetite, dor de cabeça,  queda do cabelodermatite, cegueira nocturna e alteração do paladar. A actividade dos órgãos da reprodução pode ver-se afectada, o que provoca um atraso do desenvolvimento sexual e, nos homens, uma produção reduzida de esperma. O crescimento também pode ser retardado. Podem aparecer perturbações do sistema imunitário do corpo e da capacidade de cicatrização das feridas.
Nas crianças, os primeiros sinais desta deficiência são o atraso no crescimento, a perda do apetite, a alteração do sabor e o baixo conteúdo de zinco do cabelo.
Mesmo vc comendo alimentos que contenham zinco, eles não nos dão a quantidade necessária que precisamos por dia. Por isso claro, consulte um especialista, ao aparecer algum dos sintomas acima e converse com ele se não é o caso de vc comprar um complexo vitamínico com zinco. ;)
Estou bem melhor da dor de cabeça, meus cabelos estão mais fortes e até me sinto bem mais disposta também!
Caso queiram a relação dos alimentos que possuem zinco e podem ajudar seu organismo está abaixo numa tabelinha:
AlimentoPesoQuantidade de zinco (mg)
Ostras86 g38
Nozes100g4,0
Castanhas100g4,0
Carne bovina130g4,0
Carne de frango180g1,5
Arroz integral40g1,0
Farelo de aveia94g2,9
Leite integral240g1,0
Feijão50g1,15
Semente de abóbora20g1,3
Pão integral80g1,6
- O zinco é necessário para o seu organismo utilizar a vitamina B6 e ter um sono adequado: zinco, vitamina B6 e triptofano são necessários para produzir a melatonina, deficiência de zinco leva à insônia e baixos níveis do hormônio natural melatonina.
-Humor: A vitamina B6 é necessária para produzir a serotonina que é crucial para o bom humor, ao gosto correto dos alimentos e e olfato como já relatado: O zinco é necessário para a produção de uma enzima chamada anidrase carbônica (CA) VI, crítica ao gosto e cheiro e a deficiência pode levar a anorexia; portanto o zinco e vitamina B6 é uma ótima parceria!
-Apoptose ou “morte celular programada”: a apoptose excessiva pode ocorrer a partir de muito ou pouco zinco, (é por isso que muitos vírus morrem em um ambiente rico em zinco), e o que nos interessa é a apoptose de células ruins e velhas.
-Saúde dos olhos: Ajuda a prevenir a DMRI (degeneração macular), cegueira noturna e catarata.
-Ajuda os diabéticos a regular a insulina e a saúde da pele: ajuda a prevenir e tratar a psoríase, eczema e acne (com resultados semelhantes aos tetraciclina).
-O tratamento da doença de Alzheimer: grandes melhorias na memória, compreensão, comunicação e resultados de contacto social.
-Melhorou para pacientes com HIV.
-Função sexual masculina: Tratamento de infertilidade masculina, HBP e disfunção erétil; zinco pode governar o metabolismo da testosterona -Reduzir a diarreia em crianças com deficiência do próprio zinco.
-Antioxidante: o zinco retarda processos oxidativos no organismo, embora os mecanismos exatos permanecem desconhecidos.
-Anti-inflamatório: O zinco pode reduzir a inflamação crônica e risco de aterosclerose ( entupimento de vasos sanguíneo)
Por hoje é isso meninas! Espero que tenham gostado das dicas... 

2 pitacos:

vintagepri disse...

Interessante! Obrigada por compartilhar o link. É bom te ver por aqui flor. Beijos! xxx

vintagepri.blogspot.com

Anônimo disse...

Interessante Pri, Muito bom ter vc de volta, adoro seus posts! Beijos Bia =)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger