5 É possível frequentar fast foods sem sair da dieta.


Oieeee amores...
Então, hoje passando pelos canais de tv, vi uma propaganda da própria GNT revista, onde falava sobre os fast foods e como fazer um fast food de moda saudável para comer em casa.
Bom, a receita era simples, trocar os ingredientes pesados e colocar alimentos leves. Por exemplo: trocar o pão para um pão integral; colocar mais saladas; Trocar a maionese pela mostarda (que é uma aliada para acelerar o metabolismo) e trocar o hambúrguer  por um peito de frango ou de peru. ;) Dica simples e fácil de seguir... Mas dai resolvi pesquisar mais sobre isso e cai nesse site aqui: http://br.mulher.yahoo.com/fast-food-saud%C3%A1vel.html. Resolvi fazer um resumão bem resumão mesmo pra postar aqui pra vcs curtirem as dicas de como é possivel ser convidada por amigos para ir num Mac da vida e poder aceitar o pedido sem sair da dieta. 
Ai vai: 
Diante deste novo cenário do mundo moderno, dominado pelas redes de alimentação rápida, um outro aspecto da vida humana inevitavelmente acaba sendo deixado lado: a saúde. Pensando nisso, criamos um cardápio, com a ajuda da nutricionista Marilucia Mello, que pode ser seguido nas 5 redes de fast food mais freqüentadas do país: McDonald´s, Burger King, Subway, Bob´s e Giraffa´s. A sugestão leva em conta o valor nutricional dos produtos oferecidos em cada estabelecimento, sem para isso ter que abrir mão do sabor que, convenhamos, é irresistível. 

Confira as opções, escolha a que combina mais com você e coma no fast food sem medo de estar saindo das regras d aboa alimentação:
1. McDonalds
Prato principal
: Premium Salad Grill (frango grelhado, cenoura ralada, folhas de alface, tomate seco, croutons e mussarela).
Vantagens nutricionais: Com apenas 224 Kcal, o prato tem pouquíssimo teor de gordura e ainda conta com as fibras das hortaliças e a proteína do frango e do queijo.   

Bebida: Suco de laranja 300 ml.
Vantagens nutricionais: Apesar de levemente mais calórico do que os refrigerantes, o suco de laranja agrega valor nutricional com a vitamina C e as fibras, entre outras coisas.

Sobremesa: Maçã em pedaços.
Vantagens nutricionais: Os 35 g da fruta rendem pouco mais de 20 Kcal ao corpo.

Dica da nutricionista: “A proteína é fundamental no nosso dia a dia, e essa opção é indicada porque contem pouca gordura e tem um visual muito bonito, o que atrai o consumidor. O suco e a sobremesa complementam a refeição muito bem de forma leve e gostosa”.

2. Burger King
Prato principal:
 Crisp Chicken Salad (Mix de folhas verdes, rodelas de tomate e frango empanado em cubinhos)
Vantagens nutricionais: A exemplo do principal concorrente, o Burger King também oferece suas opções lights. Nesta aqui, chama a atenção a composição com tomates, ricos em licopeno, além das fibras e proteínas.

Bebida: Chá gelado .
Vantagens nutricionais: Apenas 74 Kcal na bebida que é disponibilizada pelo BK nos sabores pêssego e limão.

Sobremesa: Casquinha de chocolate.

Dica da nutricionista:
 “A grande falha é não existir uma opção mais light de sobremesa, já que o sorvete de massa é rico em carboidratos, mas essa opção também possui maior teor de gordura por conta do frango ser empanado. O chá é uma boa opção, mas não são todos que gostam”.

3. Subway
Prato principal:
 Sanduíche de presunto (Pão integral, presunto, queijo prato, alface, tomate, azeitona, cebola, picles e pepino).
Vantagens nutricionais: Certamente a lanchonete que oferece as melhores e mais variadas opções de cardápio light, dentre as cinco. Aqui, o grande diferencial é que você pode excluir qualquer um dos ingredientes caso queira, sem qualquer alteração no seu preço. No caso do sanduíche completo, carboidratos, proteínas e fibras são bem destacados.  

Bebida: Chá gelado.

Sobremesa: Cookies de aveia e passas.
Vantagens nutricionais: São 190 Kcal no pacote de 33 g, que oferece os biscoitos ricos em fibras.

Dica da nutricionista:
 “Com o objetivo de oferecer um cardápio diferenciado o Subway é quem fica melhor na corrida das refeições saudáveis em fast foods. O único problema são os cookies, que poderiam ser trocados por frutas. Contudo, desde que em pouca quantidade, não vejo problema”.

4. Bob´s
Prato principal:
 Sanduíche de peito de peru (Pão de forma 9 grãos, peito de peru, alface americana, repolho roxo, cenoura e tomate).
Vantagens nutricionais: Certamente um dos lanches mais nutritivos, com essa boa variedade de vitaminas evidenciada no colorido do sanduíche. 

Bebida: Aquarius Fresh.
Vantagens nutricionais: Apesar de ser levemente gasoso, Aquarius Fresh é bem diferente do refrigerante normal, a começar pelo seu teor zero de açúcar. Excelente hidratante.

Sobremesa: Torta mousse de chocolate com coco.

Dica da nutricionista:
 “Aqui também faltou uma opção menos calórica para sobremesa. Por outro lado, o prato principal é um dos melhores da lista em termos de quantidade de calorias e os seus legumes e verduras merecem um destaque. Ótimo prato.”

5. Giraffas
Prato principal:
 Filé de tilápia (Filé de tilápia, com legumes, purê de batatas e brócolis)
Vantagens nutricionais: Peixe quase sempre é uma opção light. Aqui, o prato todo conta com 475 Kcal e com o beneficio de fibras, carboidratos e ferro.

Bebida:
 Suco de laranja 250 ml.
Vantagens nutricionais: A versão dita “caseira” pela fabricante do suco, é menos calórica do que o habitual, já que conta apenas com o açúcar natural da laranja.

Sobremesa: Mousse de maracujá
Vantagens nutricionais: Também não é das opções menos ‘engordativas’, mas ao menos traz uma fruta, o maracujá, em sua receita, o que o torna fonte de fibra. 

Dica da nutricionista:
 “O Giraffas é o único que trouxe uma opção de prato mais tradicional e já ganha pontos aí, já que sanduiches são sempre mais pesados. Nesse prato em especial, o filé de tilápia ganha destaque, já que tem muita proteína e Ômega 3 e é uma opção bem diferenciada”.


Bommmm, espero que tenham curtido as dicas. Cm certeza o mais saudável de todos é o Subway. Eu particularmente amooo os lanches de lá e saio bem cheia. (apesar de na minha cidade não ter nenhum desses dai e só como neles quando vou pra cidade vizinha hehehe). Mas então meninas, bom lanches lights pra vcs e curtam a vida sem ter que sair da dieta!
Beijokasss

5 pitacos:

Clau disse...

Pri, que postagem excelente! Eu sou a prova viva de que isso tudo é sim verdade! Estou mantendo meu peso e TODO FINAL DE SEMANA vou à lanchonetes engordativas com meu filho e marido, eles comem os lanches cheios de maionese, etc, e eu fico no integral, pão sirio, às vezes até saladinha. AMEI sua visitinha ao meu blog e bom retorno queridona! muitos, muitos beijos!

Pri - de Lacinho disse...

Oiiii Pityyyy, saudade de vc menina!
Ah eu ando super sumida do blog, tô uma vergonha... e tô tãooo desanimada, que nem tenho vontade de nada, nem vou prometer q agora vou voltar, pq sei lá, tô daquele jeito!
Vc tá linda na foto lá de baixo, adoro verde, tá um charme!
E eu adooooro fast food... eita coisa viu... as dicas estão ótimas, dá pra comer mais leve mesmo nesses lugares tentadores, rs
bjosss

Fri disse...

Ei!!! Que bom q ta de volta Pity. Fico feliz. Quero ajudar tb e agradeço pela força que me deu.
Legal a reportagem, mas vou te falar q sou fraca com mc donalds viu?! Assim, eu fico uns 6 meses(ou mais) sem comer, conseguindo me controlar, mas vez ou outra tenho q ir pq AMO o big mac, é um fraco q tenho... Ai prefiro tirar um dia, comer e matar a vontade... Mas as opções light q tem são otimas tb...
O problema é só ficar na vontade, q eu fico.. como diz meu namorado: ir no Mc Donalds e pedir salada é igual ir em puteiro e pedir um abraço! kkkkkkkkkkk
Mas enfim, é sempre maravilhoso ter opção para trocar, ne?! Isso q nos emagrece.
Bjos e força!

Srtª Poulain disse...

Oi
obrigada pelas suas visitinhas, desculpe não passar logo por aqui, mas estava numa correria daquelas rsrs Mas que bom que vc voltou, vamos caminhar juntas novamente????
bjão

Pri - de Lacinho disse...

Nossa amiga, quanto spam....afffe q raiva né, tá parecendo meu blog...
Vamos voltar!!!!!
Falou q ia, agora é pra voltar, pq eu tô voltandoooo, começar segunda-feira com tudo!
bjsss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger