4 Sibutramina! Vilã ou aliada?

Oiiii Pessoassss!!!!
Demorei novamente pra dar as caras aqui, mas foi porque eu esperava que mais pessoas lessem meu post anterior e opinassem a respeito. Porém não foi o que aconteceu... :(
Mas já que duas blogueiras queridas resolveram dar as caras por aqui e opinar, vou fazer o primeiro post sobre O DIA D!!!

E no Dia D de hoje vou falar de mim, pra vcs saberem como estou, já que essa curiosodade é geral quando alguém fala comigo no msn ou no face. Então, não estou magra, muito menos chegando perto do meu peso ideal, fui na endócrino nova(tentanda de novo) e ela é suuuper gente boa. Me passou alguns alimentos que devo comer e alguns que devo evitar, mas caso não possa evitar pelo menos comer menos deles neh. Dai como estou muuuito acima do meu peso ela resolveu me passar a ajuda de sibutramina. CALMAAA!!!! Não me julguem, nem julguem o remédio, muito menos a médica. É so uma ajuda, não estou dependendo so do remédio pra emagrecer. Estou tomando uma vez ao dia, de manhã sempre mesmo horário e o mais fraco de 10mg.
No começo fiquei com medo. Quando li aquela bula enorme com um monte de prós e contras fiquei apavorada:   "... pode causar convulsões, problemas cardíacos, insônia, tonturas, enjôos, falta de memória e blá blá blá ..."
Nossa! - pensei - esse remédio é horrivel mesmo!!! Até entrei em contato com minha médica por email falando do meu receio de tomar ele... e que ali também diz que pode não bater bem com alguns anticoncepcionais e também descongestionante nasais. (uso toda noite pra dormir um descongestionante porque tenho rinite e minhas narinas sempre fecham de noite me impedindo de respirar)
Dai ela me ligou prontamente, pra me explicar tudo direitinho e me disse: "Calma, esses efeitos colaterais podem sim acontecer, mas só no primeiro mês de uso, porque teu organismo vai estar se acostumando com ele, caso isso não ocorra vai ficar tudo bem. Mas se vc se sentir mal, ou achar que está muito ruim a gente para no mesmo instante de fazer este tratamento. Quanto ao anticoncepcional não se assuste pois o que vc usa não tem problema algum e seu descongestionante também não afeta em nada.!"
Ótimo! Ela me acalmou e eu fiquei atenta aos efeitos que poderiam me acontecer e só o que senti nesse primeiro mês foi uma leve tonturinha nas 2 primeiras semanas e que agora não consigo comer demais, porque me dá refluxo. Mas isso eu já tinha, só se acentuou mais.
Estou entrando no segundo mês que estou tomando esse medicamento SEMPRE ASSOCIADO A UMA DIETA E COM O CONSENTIMENTO MÉDICO. E por enquanto tudo ok! Emagreci 2 kilos até agora, o que já está ótimo porque não quero emagrecer muito ligeiro pois isso é ruim porque ficamos com akeles babados horrorosos e que só se tira com plástica.
Estou indo bem devagar e acho que isso é ótimo pois consigo comer de tudo, mas moderadamente.
Quero dizer que a sibutramina não é uma vilã gente, e sim uma aliada, mas a gente que tem que saber como usa-la como aliada. As pessoas fizeram ela ficar com má fama por ter tanta gente que acaba morrendo ou parando no hospital por conta dela, mas foi por mal uso ou pelo uso indevido. Sei que tem gente que a médica receita um comprimido por dia, mas como a pessoa está apavorada pra emagrecer rápido resolve tomar mais de um por dia ou akele mais forte, por conta. E tem muita gente que compra pela internet sem receita ou consegue indo em outro país buscar. Se você não sabe como usar qualquer medicamente nnãos e auto medique gente.É isso que dá fazer mal uso de um remédio! Sempre procure informações de um médico para qualquer medicamento, pois ele pode fazer bem pra alguém, mas não se adequar à você!!
E cabê a você saber fazer um bom uso de qualquer remédio para seu bem!
Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado..
Beijokasss

4 pitacos:

Catita Cacau disse...

Pri, que saudades de ler teu blog! Andei meio ausente por causa da correria, qdo vi teu recadinho fiquei super feliz. Vou tentar me atualizar aqui. Um grande bj

amandalindinha disse...

Florrr, vc voltou, que maravilhaaa!!!!
E chegou cheia de novis neh.. ameiii rsrsrsrs
Então, sobre o tema do post: Sibutramina, nossa fui mto feliz no tempo em que fiz uso desse medicamento lembro que perdi cerca de 14kgs, me senti a mulher mais linda e maravilhosa desse mundo, pena que logo após o término do tratamento eu não consiguia conter a fome, e comia de verdade, ou seja, acbei engordando o dobro... Então p mim essa medicação é capaz de te dar uma felicidade momentanea, espero que c vc seja totalmente diferenteee e dê tudo certo.
bjaum sua lindaaaa, já estou na expectativa do prox post, rsrsrsr :)

Fri disse...

Oi Pri!... eu ajudei a escolher " o DIA D" hahahaha. Gostei de saber mais...
Que bom q ta dando certo com a sibutramina.. se vc diz q ta controlado, dose moderada, ta controlando as quantidades e indo aos poucos então pode ser q ela seja aliada mesmo.. Pra mim n foi benéfico, pq qd tomava eu emagrecia muito, rápido, perdia o apetite, viciava e qd voltava comia muito, sem nem ver... ai engordava 2 vezes mais...
Mas ja q vc diz q no seu caso ta sendo diferente, eu desejo q tudo de certo! =)
Força!
bjos

Guinh@!!! disse...

Pri,n sei se recorda minha pessoa. Larguei o blog a anose resolvi retornar, pois estou fazendo a dieta ravenna cheia de resultado e querendo compartilhar meu dia dia e aprender coisas novas, alem da ajuda que uma podemos dar as outras.
Ja tomei sibutramina, comigo n deu certo pq eu ficava irritada e mto maluca, tenho amigas que deram super certo e continuam lindas ate hj.Tenha fé e força na peruca que tdo vai dar pé

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger