0 Bondade x Interesse

Até que ponto vai a sua bondade?
Sim, a bondade termina quando o interesse começa!
Um bom exemplo disso são aquelas pessoas que ajudam as outras sem esperar receber nada em troca, muitas vezes ajudando até no anonimato. Sem querer aparecer, sem querer que os outros pensem "nossa, essa é muito boa gente," ou te parabenizem pelos seus atos bondosos!
Conheço os dois tipos.

Tenho uma cliente que todo o ano na páscoa e no natal arrecada bolachas e balas para os velhinhos de todos os asilos da cidade e ela, depois de arrecadar muito,ainda faz pacotes de presentes no tema... Se é de natal, coloca em sacos do papai noel cada presente e se é de páscoa ela faz cenouras gigantes e coloca dentro para entregar um a um. 
Certo dia perguntei à ela: "- você gosta do que faz né?", e ela com toda a felicidade do mundo e um brilho nos olhos disse: "-Sim. Me sinto tão revigorada quando faço isso, me sinto tão alegre ao ver os olhos deles brilharem a cada presente... como quem pensa - esse é o único presente que vou ganhar - é mais um presente para mim do que para eles sabe?!" E eu só confirmei com a cabeça que sim, entendia ela. E em nenhum momento essa alma boa quis aparecer... poderia ter ido ao jornal divulgar o que faz todos os anos, poderia divulgar nas redes sociais ou até na emissora de TV local... mas não, segue no anonimato a mais de 10 anos fazendo o mesmo trabalho! :) ISSO PRA MIM SE CHAMA BONDADE!

Conheço uma pessoa do meu convívio social que, se sensibilizou com a história de um garotinho aqui da minha cidade. Ele com 5 anos sofre muito por um acidente ocorrido no ano passado. 
Com apenas 5 anos, um pilar de um muro de 2 metros de altura caiu sob ele, esmagando assim sua bexiga e rins... Como a família é pobre, ano passado se iniciou uma grande campanha para ajudá-lo. E assim a cidade arrecadou o valor total para a cirurgia do menino, mas falhou seus novos orgãos foram rejeitados. :/ Novamente a mesma pessoa iniciou a mesma campanha sem pensar em ganhar nada com isso. Porém uma comerciante resolveu,ao invés de aderir a campanha já existente, criar sua própria campanha para com isso aparecer em redes sociais como a pessoa mais bondosa do mundo e ganhar elogios e assim mais comerciantes resolveram criar suas próprias campanhas e claro com suas campanhas em vigor, não ajudam na inicial que era somente de bondade, sem lucrar ibope ou curtidas ... mas pera! Não seria mais fácil as campanhas se unirem e com isso lucrarem mais para ajudar o pobre menino?Com certeza seria, mas a maioria dos seres humanos só quer "fazer o bem" se lucrar alguma coisa com isso... ISSO PRA MIM SE CHAMA INTERESSE!

Que sejamos mais bondosos, mais puros e menos ambiciosos ou interesseiros! O mundo já é tão cruel por si só,custa mudarmos nossos atos e pensarmos mais nos outros? Ai na cidade de vocês, agora, nesse exato momento deve estar rolando alguma campanha, por alguma boa causa. Analisem e participem, sem pensar em si mesmos... sejam BONDOSOS de corpo e alma.

0 pitacos:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger