5 É possível frequentar fast foods sem sair da dieta.


Oieeee amores...
Então, hoje passando pelos canais de tv, vi uma propaganda da própria GNT revista, onde falava sobre os fast foods e como fazer um fast food de moda saudável para comer em casa.
Bom, a receita era simples, trocar os ingredientes pesados e colocar alimentos leves. Por exemplo: trocar o pão para um pão integral; colocar mais saladas; Trocar a maionese pela mostarda (que é uma aliada para acelerar o metabolismo) e trocar o hambúrguer  por um peito de frango ou de peru. ;) Dica simples e fácil de seguir... Mas dai resolvi pesquisar mais sobre isso e cai nesse site aqui: http://br.mulher.yahoo.com/fast-food-saud%C3%A1vel.html. Resolvi fazer um resumão bem resumão mesmo pra postar aqui pra vcs curtirem as dicas de como é possivel ser convidada por amigos para ir num Mac da vida e poder aceitar o pedido sem sair da dieta. 
Ai vai: 
Diante deste novo cenário do mundo moderno, dominado pelas redes de alimentação rápida, um outro aspecto da vida humana inevitavelmente acaba sendo deixado lado: a saúde. Pensando nisso, criamos um cardápio, com a ajuda da nutricionista Marilucia Mello, que pode ser seguido nas 5 redes de fast food mais freqüentadas do país: McDonald´s, Burger King, Subway, Bob´s e Giraffa´s. A sugestão leva em conta o valor nutricional dos produtos oferecidos em cada estabelecimento, sem para isso ter que abrir mão do sabor que, convenhamos, é irresistível. 

Confira as opções, escolha a que combina mais com você e coma no fast food sem medo de estar saindo das regras d aboa alimentação:
1. McDonalds
Prato principal
: Premium Salad Grill (frango grelhado, cenoura ralada, folhas de alface, tomate seco, croutons e mussarela).
Vantagens nutricionais: Com apenas 224 Kcal, o prato tem pouquíssimo teor de gordura e ainda conta com as fibras das hortaliças e a proteína do frango e do queijo.   

Bebida: Suco de laranja 300 ml.
Vantagens nutricionais: Apesar de levemente mais calórico do que os refrigerantes, o suco de laranja agrega valor nutricional com a vitamina C e as fibras, entre outras coisas.

Sobremesa: Maçã em pedaços.
Vantagens nutricionais: Os 35 g da fruta rendem pouco mais de 20 Kcal ao corpo.

Dica da nutricionista: “A proteína é fundamental no nosso dia a dia, e essa opção é indicada porque contem pouca gordura e tem um visual muito bonito, o que atrai o consumidor. O suco e a sobremesa complementam a refeição muito bem de forma leve e gostosa”.

2. Burger King
Prato principal:
 Crisp Chicken Salad (Mix de folhas verdes, rodelas de tomate e frango empanado em cubinhos)
Vantagens nutricionais: A exemplo do principal concorrente, o Burger King também oferece suas opções lights. Nesta aqui, chama a atenção a composição com tomates, ricos em licopeno, além das fibras e proteínas.

Bebida: Chá gelado .
Vantagens nutricionais: Apenas 74 Kcal na bebida que é disponibilizada pelo BK nos sabores pêssego e limão.

Sobremesa: Casquinha de chocolate.

Dica da nutricionista:
 “A grande falha é não existir uma opção mais light de sobremesa, já que o sorvete de massa é rico em carboidratos, mas essa opção também possui maior teor de gordura por conta do frango ser empanado. O chá é uma boa opção, mas não são todos que gostam”.

3. Subway
Prato principal:
 Sanduíche de presunto (Pão integral, presunto, queijo prato, alface, tomate, azeitona, cebola, picles e pepino).
Vantagens nutricionais: Certamente a lanchonete que oferece as melhores e mais variadas opções de cardápio light, dentre as cinco. Aqui, o grande diferencial é que você pode excluir qualquer um dos ingredientes caso queira, sem qualquer alteração no seu preço. No caso do sanduíche completo, carboidratos, proteínas e fibras são bem destacados.  

Bebida: Chá gelado.

Sobremesa: Cookies de aveia e passas.
Vantagens nutricionais: São 190 Kcal no pacote de 33 g, que oferece os biscoitos ricos em fibras.

Dica da nutricionista:
 “Com o objetivo de oferecer um cardápio diferenciado o Subway é quem fica melhor na corrida das refeições saudáveis em fast foods. O único problema são os cookies, que poderiam ser trocados por frutas. Contudo, desde que em pouca quantidade, não vejo problema”.

4. Bob´s
Prato principal:
 Sanduíche de peito de peru (Pão de forma 9 grãos, peito de peru, alface americana, repolho roxo, cenoura e tomate).
Vantagens nutricionais: Certamente um dos lanches mais nutritivos, com essa boa variedade de vitaminas evidenciada no colorido do sanduíche. 

Bebida: Aquarius Fresh.
Vantagens nutricionais: Apesar de ser levemente gasoso, Aquarius Fresh é bem diferente do refrigerante normal, a começar pelo seu teor zero de açúcar. Excelente hidratante.

Sobremesa: Torta mousse de chocolate com coco.

Dica da nutricionista:
 “Aqui também faltou uma opção menos calórica para sobremesa. Por outro lado, o prato principal é um dos melhores da lista em termos de quantidade de calorias e os seus legumes e verduras merecem um destaque. Ótimo prato.”

5. Giraffas
Prato principal:
 Filé de tilápia (Filé de tilápia, com legumes, purê de batatas e brócolis)
Vantagens nutricionais: Peixe quase sempre é uma opção light. Aqui, o prato todo conta com 475 Kcal e com o beneficio de fibras, carboidratos e ferro.

Bebida:
 Suco de laranja 250 ml.
Vantagens nutricionais: A versão dita “caseira” pela fabricante do suco, é menos calórica do que o habitual, já que conta apenas com o açúcar natural da laranja.

Sobremesa: Mousse de maracujá
Vantagens nutricionais: Também não é das opções menos ‘engordativas’, mas ao menos traz uma fruta, o maracujá, em sua receita, o que o torna fonte de fibra. 

Dica da nutricionista:
 “O Giraffas é o único que trouxe uma opção de prato mais tradicional e já ganha pontos aí, já que sanduiches são sempre mais pesados. Nesse prato em especial, o filé de tilápia ganha destaque, já que tem muita proteína e Ômega 3 e é uma opção bem diferenciada”.


Bommmm, espero que tenham curtido as dicas. Cm certeza o mais saudável de todos é o Subway. Eu particularmente amooo os lanches de lá e saio bem cheia. (apesar de na minha cidade não ter nenhum desses dai e só como neles quando vou pra cidade vizinha hehehe). Mas então meninas, bom lanches lights pra vcs e curtam a vida sem ter que sair da dieta!
Beijokasss

2 Voltando a postar( espero vcs comigo de novo)

Oieeee pessoasss, saudadonas de vcs!!!
Espero que ainda tenha quem leia meu blog por aqui... perdi muitas seguidoras(já vi isso), mas não perdi a vontade de postar e de visitar vcs!!
Bom, como estão? Novidades?
Então, início de 2013 e eu tô aqui de novo com a maior vontade do mundo de ser feliz... Vamos tentar de novo meninas? Pois eu vou sim... não desistir é meu lema nesse ano, mesmo eu tendo dificuldades na vida ou alguns problemas pessoais, mas se Deus quiser nesse ano as coisas vão mudar SIMMMM e pra melhor!
Fotinho nova, de sábado dia 5/01/13. Curti bastante essa roupa.. a blusa verde ganhei de natal de uma pessoa que sempre erra meus presentes, mas dessa vez acertou em cheio, no tamanho e na cor. hehehe.
Espero que gostem e curtam o blog... modelo novo, novos assuntos e novidades no ar!
Simbora postar de novo, voltem comigo galera!

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger