2 Amor em minúscula - dica de livro

Oiiieee pessoas, bom vou falar aqui a minha grande paixão: Ler!!!
Amooo ler, adoro ganhar livros de presente... e meu sonho é quando eu tiver a minha casa, ter aquela estante com um monte de livros nela. Ler pra mim é ter companhia em tempo integral, é poder viajar pra longe sem sequer ter que pagar passagem, é sonhar e viver com personagens que nos fazem sorrir ou nos emocionar com apenas palavras.. Bom, simplesmente amo muito mesmo e eu indico a todos e todas que leiam. Comecem com livros pequenos e em seguida estarão com grandes, tenho certeza!
Bom, minha dica de hoje é "Amor em minúscula"



"Na última noite do ano, Samuel, um professor, tem a certeza de que os 365 dias seguintes não serão muito diferentes daqueles que passaram - milhares de provas a corrigir e aulas a preparar. Em sua rotina, a atividade mais emocionante é a ida ao supermercado. No entanto, para não romper com a tradição, Samuel não se opõe às usuais 12 uvas e à taça de champanhe para celebrar o ano-novo. Na manhã do novo ano, ao se levantar bem cedo, o professor está convencido de que nada de insólito irá lhe acontecer. No entanto, um estranho ruído o leva até a entrada do apartamento. Ali, à soleira da porta, encontra-se um pequeno visitante. Com menos de um palmo de altura e dono de pêlos tigrados, um gato saúda com um miado musical o novo amigo. Porém, o que Samuel não imaginava era que aquela visita seria o começo de uma incrível transformação em sua vida. Disposto a não abandonar o novo dono, Mishima (nome recebido em homenagem a um velho escritor japonês) leva Samuel a conhecer Titus, vizinho com quem jamais trocara palavra, e o enigmático Valdemar. Desses dois encontros nasce uma curiosa e terna amizade que, como num passe de mágica, é responsável pelo reencontro do solitário professor com a misteriosa Gabriela... depois de trinta anos. Pela primeira vez em sua vida, Samuel tem a oportunidade de viver intensamente os pequenos acontecimentos cotidianos. Escrito pelo espanhol Francesc Miralles, Amor em minúscula é uma delicada e terna história de amor e amizade, que vai comover o leitor e revelar os pequenos segredos de uma vida plena. "

Eu estava com vontade de ler um livro e fui procurar na net alguma coisa que me chamasse a atenção, confesso que baixei esse livro pela capa, mas desde que comecei a ler não consigo mais parar... (ainda estou lendo ele)
É um livro que mexe com todas as pessoas, sabe tocar a gente de uma maneira única, tem grandes lições de vida, coisas que eu vou levar pra sempre mesmo como por exemplo a tática do  "O contrário é o conveniente. Sempre que você sentir raiva de alguém, aplique esta máxima. Trata-se de fazer exatamente o contrário do que o seu corpo está pedindo. Acredite em mim: produz milagres."
Esse livro é uma surpresa a cada página, pois, acompanhando a vida de Samuel renascer, somos também passageiros de um livro que nos leva a viajar pela lua, pelos livros, pelas amizades e amores de um homem solitário.
Os personagens cativantes sempre têm algo de interessante a acrescentar, e o livro se torna um emaranhado delicioso de fatos, poesias, conselhos, reflexões, tudo em torno da nova vida de Samuel, povoada por esses seres fantásticos trazidos por Mishima, o gato. Cada capítulo é ímpar em sua escrita e em seus diálogos. A magia do livro está na magia da vida e dos pequenos gestos, o amor em minúscula.


Um fato importante: Quem for ler Amor em Minúscula por causa do gato vai se decepcionar. Mishima não é um super gato, não vai fazer peripécias e nem vai ser herói do livro. Ele é apenas um laço entre alguns personagens, uma forma divertida e original de juntar pessoas através de um animal, coisa que é muito freqüente na vida real. Mas vale muito a pena ler mesmo!
Super recomenndo para todos os estilos e idades.
Beijokasss

2 pitacos:

Fri disse...

Nossa Pri, que legal!!! achei interessante, depois será q vc me passa ele?! quero ver se leio tb... eu tb AMO livros.. amo, amo, amo..
o que vc me poerguntou, que estou lendo é sobre o elemento que nos motiva, o que nos leva a diante... é sensacional.. ainda estou começando, mas é um livro fantaaastico, recomendo demais... chama "o elemento chave".. bem legal!

Bjos

Guinh@!!! disse...

Pri amei o post e obrigado pelas boas vindas. Menina eu costumava ler muito,porém minha vida profissional detonou isso. Vou tentar retornar nem que sejam apenas 10 folhas por dia.
bjins

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger