6 Viver ou Juntar dinheiro?

Oiiieeee pessoassss....
Como estão??? como foram de feriadão????
O meu foi ótimo, descancei bastante hehe...
Recebi um email da amiga BIA (que tinha blog aki tbm, mas por um tempo ficará off) e quero muito compartilhar com vcs... porque achei muito legal. Aí está:
Viver ou juntar dinheiro?
Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz.
Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

Então gente, o que quero dizer é: VIVAM, CURTAM A VIDA, SEJAM FELIZES!!!! HOJE E SEMPRE!

Beijokasssss

6 pitacos:

amandalindinha disse...

Oi Pitty!!!
Que legal o texto, simplesmente ameiii...
Devemos viver a vida com intensidade como se cada minuto fosse o último, afinal de contas "VIVER É NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ"
Beijossss

pattydedieta disse...

Pois é amiga, se pararmos para pensar, se economizassemos as coisinhas pequenas que gastamos no dia a dia, estariamos com mais dinheiro do que hoje...mas viver só pra guardar dinheiro não é muito bom, a gente não vive né...o importante é aproveitar as coisas boas da vida, rs...gastando ou não, ahuahuahuhaua.]

Bjos.

Anônimo disse...

Oi amiga!!!
Que saudadeeeeee imensa de vc XD
Mto bom esse texto né?
Temos que aproveitar essa vida maravilhosa que Deus nos deu...pq o resto é resto!!!

Beijos da Bia
Love ya =D

Diário de Mil Folhas disse...

Oi Pitty...eh isso aí...vou seguir tomando minhas caipirinhas com açucar magro e comendo as pizzas de rucula com tomate seco :) bjs

Taciana disse...

Amei a mensagem!! Muito muito muito!!! Viver não tem preço, tem valor!!! Bjkas!

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Menina... Né verdade!
Eu gasto tanto com besteiras!
Preciso me reeducar!
Beijos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger