2 Batom vermelho = mulher fatal?

Oieeee pessoas!!!
Tenho uma amiga blogueira (acho que uma das pouquíssimas que me seguem e me visitam desde que começamos nesse mundo "blogal") que adora um batom vermelho...
Numa dessas conversas com ela via face, falei pra ela o quanto adorava batom vermelho, mas não tinha coragem de usar.
Sei lá... acho que é uma questão de estilo e também de muita coragem... (pode ser quadradice da minha parte, mas realmente acredito ser uma "coisa" de ter coragem mesmo :p)
Eu sou fã dos olhos bem pesados no make ( assunto pra outro post) e então acho que não combina muito comigo olhos e boca marcados... Já vi em várias pessoas, várias celebridades também aderem, mas eu não sei não consigo. Acho minha boca muito grande pra colocar um batom vermelho kkkkkk

Agora quero mostrar o vermelho na boca das famosas:

Inspirem-se!!! Porque realmente é lindo!!!

Bom agora uma pequena dica pra quem ainda não sabe, mas quando quiserem deixar a cor do batom (seja vermelho, rosa ou o que for) mais viva e forte, basta você passar uma camada de batom na boca normalmente e depois pegar um pincel de boca e passar no bastão do batom até pegar cor e em seguida na boca... vai fazendo isso até que cubra toda região da boca e óbvio desenhando bem para que fique como em uma pintura :p 

Querem saber da onde surgiu o batom vermelho???? Li AQUI e achei interessante repassar pra vcs:
Vocês acreditam que o batom vermelho surgiu há mais ou menos 5 mil anos. Joias preciosas, besouros esmagados e outras esquisitices eram usados para a fabricação do batom mais sensual de todos.
Cleópatra usava besouros carmim para fazer seus batons,  no século XIV, a rainha Elizabeth I usava também os lábios rubros, e foi a partir dessa época que o batom  foi evoluindo na sua produção usando produtos como cera de abelha, plantas com corantes vermelhos.
No século XVII, o batom foi considerado como “ Obra do Diabo”, um movimento liderado por um pastor chamado, Thomas Hall.
Em 1770, o parlamento inglês aprovou uma lei contra o batom: as mulheres que seduzissem os homens com a maquiagem tinham seus casamentos anulados e eram julgadas como bruxas.
A Rainha Victoria baniu a maquiagem de praticamente toda a Europa, só as prostitutas usavam nos becos escuros.
Mas, apesar disso, o baton sobreviveu e, ainda no século XVIII, as Gueixas esmagavam pétalas de açafrão para pintar os lábios, sobrancelhas e realçar os olhos.
E no século XIX, a empresa Guerlain, passou a manufaturar o produto. Em 1884, o primeiro batom da história moderna foi introduzido, pelas perfumistas de Paris.
No inicio do século XX, as atrizes aderiram à moda, com a popularidade cinematográfica das décadas de 20 e 30, os batons começaram a serem vendidos nos salões da época.
E foi na década de 40, com as Pin Ups, em meio à segunda guerra mundial, que o batom vermelho alcançou o mundo todo, e até hoje mexe com imaginário masculino.
Há ainda hoje quem não goste, mas o bom é que aqueles tempos ruins de proibição passaram e hoje podemos usar batons de todas as cores, e o vermelho, com certeza, fica bonito em todas as mulheres!
O batom vermelho está em alta, ainda mais aquele vermelho alaranjado, então vamos usar, ousar e arrasar!

2 Louca por esmaltes

Oieeeeee gente linda!!!
Quem convive comigo sabe o quanto eu sou apaixonada por esmaltes, adoroooooo cores novas, coisas diferentes... sempre estou namorando esmaltes, seja na prateleira do mercado, numa loja especializada, numa farmácia. 
Mas o fato é o seguinte, tenho dois problemas.
1º - Minhas unhas são super finas e fracas, se quebrarm sempre e nunca consigo deixa-las compridas. Já fiz todo tipo de simpatia, tratamento ou  receita para mudar isso e no entanto nada funciona. Quem souber de um bom tratamento, receita ou simpatia pode me mandar que se não fiz, vou fazer!
2º - Nada para nas minhas unhas mais de 3 dias. Aliás dizer 3 dias é estar exagerando... tem alguns esmaltes que não duram nem mesmo 1 dia. Como estão fracos os esmaltes de hoje em dia né??? Eu realmente uso muuuuuita àgua no meu dia-a-dia, mas antes eles duravam mais mesmo. Tem algumas marcas que nem posso mais comprar, porque sei que vai ser dinheiro fora. Tenho optado pelas marcas Impala (que por sinal tem cores lindas e uma coleção retrô que eu amo), Hits (comprei e me apaixonei pelas cores, cobertura e brilho), Blant (quem não conhece ainda, deve conhecer. Pois além de cores lindas e diferentes, cobre bem, tem um brilho ótimo e seca suuuuuper rápido mesmo). Tanto a Hits como a Blant não fazem mal para alérgicos. ;) Quero mostrar umas fotinhos minhas com esses esmaltes que citei!!!

 A maioria das unhas aqui foi pintada com Blant - cor balanço das árvores, fiz um degradê ou ombrê só em uma das unhas com o esmalte da Gio Antoneli, que por sinal é da Hits. ^.^
 Unhas pintadas com Impala - cor ploc - e uma unha com película artesanal. Uma nova tendência que muita gente já está aderindo pela praticidade e perfeição que fica na unha, basta saber aplicar! ;)

Unhas pintadas com Hits - cor Sorvete - e unha das unhas com película também (pena que não aparece bem na foto mas é tigradinha em rosa). :-*

Lanço um desafio para quem quiser... Se você conhece esmaltes que demorem a sair das unhas, mesmo lidando com água todos os dias. Por favor me indiquei e vou testar, seria bom até para conhecer marcas novas! 


Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger