3 Resfriado ATCHINNNNN!!!

Oiii pessoassss!!!!

Atchinnnnnnn!!!!!
É não está muito boa pra mim essa semana... Dor no corpo, muita dor de cabeça, tosse, sono de dia e não conseguir dormir de noite... Sei que muitas(os) de vocês já tiveram esses sintomas e sabe muuuito bem do que estou falando: RESFRIADO ou como alguns não sabem diferenciar, gripe mesmo. Eu sou dessas pessoas que vivem resfriadas sabem?! Nossa, entrou o inverno eu me resfrio, entrou verão me resfrio de novo e durante quase todo inverno emendo um resfriado no outro. Mas afinal qual a diferença de gripe e resfriado??? alguém ai sabe?
"... A diferença principal é que a gripe pode matar e o resfriado, no máximo, pode te deixar meio caidão. A sabedoria popular costuma dizer que a gripe é um estágio avançado do resfriado, mas isso é um tremendo engano. Gripe e resfriado são infecções distintas, causadas por tipos de vírus bem diferentes: a gripe é causada por um tipo específico de vírus (o influenza), enquanto o resfriado pode ser desencadeado por vários tipos de vírus. Os sintomas iniciais são bem parecidos - nariz entupido e dores no corpo, principalmente -, mas a gripe logo se diferencia: além de produzir dores mais intensas, gera náuseas, febre, congestionamento das vias respiratórias e comprometimento do sistema imunológico, o que pode abrir espaço para problemas mais graves, como a pneumonia. O resfriado, pelo contrário, não costuma ir além de dores leves, tosse, espirros e coriza no nariz. Muitas vezes, inclusive, resfriado é confundido com crise de rinite alérgica. 
Não há um exame que consiga detectar se você está gripado ou resfriado, mas, depois de 24 horas, os sintomas já deixam claro a gravidade do problema. Nos dois casos, repouso é uma ótima dica, tanto para evitar que a infecção fique mais forte, quanto para poupar seus colegas, já que tanto gripe quanto resfriado são transmitidos pelo ar e pelo contato."  -  texto extraído daki.
 Mas estão, Isso é só uma curiosidade que a maioria das pessoas tem, falando em curiosidade, não é estranho que quando a gente está gripado ou resfriado não sentimos gosto ou cheiro de nada?? Pois é, isso eu vi num filme. Experimente fazer em casa pessoas, tranquem o nariz e comam qualquer coisa, pode ser até uma fruta ou pedaço de chocolate. Mesmo sem estrar gripado quando a gente tranca o nariz, não sentimos gosto de nada mesmo... Isso porque o que ajuda a nós sentirmos o gosto das coisas é o cheiro da mesma e vice-versa... sem sentir cheiro não se sente gosto e sem sentir gosto não sem tem cheiro, os dois estão suuper ligadosss... Mas isso é uma outra história.
Por enquanto, fico por aqui mesmo.. Eu e meu resfriado... com meu amor fazendo tuuudo que pode pra me ajudar e me paparicar... hehehehhe
Beijokassss


3 pitacos:

Nikki disse...

oi pri!!! melhOras pra ti minha flor!! eu tava com muuuitas saudades de ti!!! entao, operei menina! operei há 4 dias e estou tão, mas tãaaao feliz!!!

beijo beijo, e vou voltar aqui pra ler teu blog com toda a calma do mundo!!! que bom saber notícias tuas

beijocas

amandalindinha disse...

Eita Pri tás mal né, resfriado é péssimo, melhoras p ti!!! Eu praticamente quase tda semana tenho minhas crises de espirros, mas no meu caso são causados por causa de minha alergia, eu sofro c isso, pior é que nem medicamento eu tomo pq se eu tomar engordo o triplooo :)

ótimo fim de semana, beijãããoo :*

PG disse...

Oi Pri. Muito obrigada pelo apoio.
Olha, não consegui falar contigo no msn. Todas as minhas msg voltavam e vc só aparecia offline.
Espero q vc esteja melhor desse resfriado.
bjs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger