1 Você já examinou sua língua hoje???

Oieee galera!!!
Certo dia passeando pelos canais fechados da minha tv e sem nada q me chamasse a atenção, fui passeando até q achei um programa muito legal e que realmente me prendeu.
Bom certamente algumas de vcs já ouviram falar.. o nome é "Você é o que você come", apresentado pela Drª Gillian McKeith, isso mesmo a mesma do livro... me corrigem se eu estiver errada, apresentado nas segundas-feiras das 21h às 21h30min, na GNT.
Bom o fato é que o programa é sobre emagrecimento... e ela é tipo uma super nani dos gordinhos nos EUA. hehe
Entao, o dia q me chamou a atenção era de um gordinho q comia muita, mas muita porcaria mesmo. Ela fez uma mesa com tudo q ele comia numa semana para que ele visse quantos metros de porcaria ele comia por semana e ele realmente se surpreendeu com tanta coisa... Resumindo ela deu umas ideias praticas, rapidas e fazeis de seguir para ele e o cara q pesava muito(não me lembro quanto) perdeu 25 quilos em 2 meses so comendo as coisas q ela indicou e fazendo caminhada com o cão. ^^
MMMAAASSSS, a onde quero chegar?? cadê a lingua do título do post??? Então, fiquei impressionada com um exame muito simples q ela ensinou qualquer um q estava assistindo fazer em si mesmo.. Ela fez o exame da lingua no homem.. e não, não tem nada a ver com cancêr de lingua (dãã), é um exame para ver como anda nossa saúde interna..
VOCÊS SABIAM?
Que pela língua podemos saber se estamos com carência de vitaminas, com problemas no estômago, rins, baço, coração, figado e tudo mais q nos ajuda muito e pouco ligamos la dentro???
Pois é... adorei a historia do exame... e com ele tbm percebi q estou com problemas no meu baço, tadinho!
separei algumas dicas para vcs analisarem na lingua de vcs ai:
1º - O exame deve ter a duração de não mais de 15 segundos para que a tensão não altere o seu formato e cor; Deve ter-se em atenção as substâncias alimentares e medicamentosas sobre a cor da superfície; Nunca esquecer que um paciente que respire pela boca irá apresentar uma língua mais seca.

2º - Uma língua considerada normal apresenta uma coloração rosada, larga e arredondada, podendo possuir uma capa fina e húmida sobre toda a sua superfície;

3º - 5.A cor…
Língua vermelha : É o resultado de excesso de calor que provoca uma abundância excessiva de energia e de sangue. Indica úlceras ou cancro do estômago ou intestinos. Quando o vermelho é mais acentuado na ponta da língua e a ponta do nariz apresentar igualmente uma cor avermelhada é sinónimo de um coração inchado. Se a língua apresentar grânulos em volta, significa excesso de energia nos pulmões e carência de água no organismo.
Língua branca pálida :
Indica-nos que há excesso de muco no estômago e quando simultaneamente não consegue ser puxada para fora, em linha recta, ou se mostra trémula, aponta para problemas no sistema nervoso. É também indicio de infecção renal.
Língua amarela :
Indica-nos problemas no fígado, vesícula biliar e pâncreas.
Língua escarlate :
- É uma cor mais vermelha mais acentuada. Geralmente observa-se nas doenças de tepidez, quando o calor penetrou ao nível da camada alimentícia e da camada de sangue ou durante as afecções crónicas ou graves.

4º - 7.O formato…
Língua serrilhada/dentada :
Língua que apresenta marcas dos dentes sobre os bordos, pode ser sintoma de várias situações: presença de vermes intestinais, deficiência do baço, acumulação excessiva de humidade e de frio.
Língua grande :
Indica-nos que a pessoa sofre de hipertrofia cardíaca.
Língua grossa e redonda :
Característica de uma pessoa que intitulamos que tem “um coração de boi” e ao mesmo tempo apresenta problemas nas válvulas cardíacas.
Língua afiada e fina :
Indica-nos insuficiência de líquidos fisiológicos e que a pessoa sofre de palpitações e infecção do miocárdio.
Língua fissurada : - A língua apresenta fissuras, consequência de uma deficiência dos líquidos orgânicos e do sangue que já não a conseguem alimentar, no entanto, uma língua fissurada também se pode observar numa pessoa de perfeita saúde.
No caso da fissura se encontrar no centro da língua, indica-nos problemas de fígado e boca, se a fissura for profunda indica ocorrência de problemas cardíacos.
Língua rígida :
Quando o corpo da língua é rígido e não se pode dobrar, alongar ou virar. Indica-nos que existe uma desnutrição grave. Quando esta característica aparece na sucessão de uma perturbação interna, constitui pródomo de apoplexia, permitindo prever o risco de AVC ou paralisia.
Língua desviada :
- O corpo da língua está desviado para um dos lados. Observa-se em caso de apoplexia ou em seu prenúncio.

5º - 9.Revestimento lingual…
O revestimento lingual é produzido pela energia do estômago. É normalmente constituído por uma camada fina e branca, nem muito seca nem muito húmida. A observação do revestimento consiste essencialmente em examinar a sua cor e o seu aspecto. O revestimento pode apresentar-se principalmente em quatro cores: branco, amarelo, cinzento e preto.
Revestimento branco : Um revestimento branco e fino é um revestimento considerado normal, mas se o revestimento for branco, espesso, pegajoso, liso e opaco está relacionado com problemas de estômago, intestino grosso e denuncia um intestino delgado sem energia e provavelmente infecção das vias respiratórias.
Revestimento amarelo : Um revestimento amarelo, seco, acompanhado de mãos quentes e pés frios, olhos vermelhos e injectados revelam febre intestinal e secura da água corporal.
Revestimento cinzento : - Revela perda de água, mas quando se apresenta cinza escuro denuncia inflamação dos rins e debilidade das vísceras (os rins são os únicos órgãos que não se recompõem). Quando se junta ao revestimento cinzento a presença de gases, significa que provavelmente a pessoa padeceu de um derrame cerebral.
Revestimento preto : O revestimento preto provém com frequência da evolução de um revestimento cinzento ou amarelo queimado. Aparece frequentemente durante um estado critico de uma doença.

Pouca mucosidade ou muco muito avermelhado indicam febre interna, aliada a prisão de ventre e normalmente diabetes

Bom gente.. acho q ta bom por hoje.. já ficou até grande demais o post neh, nem sei se vcs vão ler.. hehehe...
Mas então para mais informações, leiam aqui

Beijokassss
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger