5 Evite ciladas no namoro ou casamento que te fazem engordar!

Oiiiieeee pessoasss....
Bom, primeiramente eu queria esclarecer algumas duvidas de vcs no post anterios.. eu como frutas sim de lanche gente... hehe e não me atraco nas bolacinhas.. trouxe segunda somente para se sentisse fome não me atracar no lanche da tia hehehehe.. mas não é sempre que trago não... sei da quantidade de sal e sei que quando ingerimos muito sal temos a retenção de liquido... ^^ Mas mesmo assim, obrigada pela preocupação ok (Mari em especial)?? rsrsadoro vcs por isso!!!
Agora queria deixar uma materia do Minha Vida aqui pra vocês super interessante. É grandinha, mas vale a pena!

Beijokassssss Boa quinta...

Evite as ciladas no namoro ou casamento que te fazem engordar!

Não faltam estudos dizendo que quem começa um namoro ou um casamento passa apuro com a balança. Em geral, muitos casais reclamam que a relação traz alguns quilos a mais. Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, comprovou que mulheres engordam 10 quilos em média, após assumirem compromisso estável. Já a média entre os homens é de 7,5 quilos. Para a nutricionista da Nutryup, Lidiane Martins, quando estamos mais felizes em relações estáveis, nosso apetite pode aumentar. "Queremos partilhar o prazer, aí saímos mais para jantares, cinema - sem perceber o peso aumenta", diz.
Se você descuidar do próprio peso, da aparência, sua saúde e sua autoestima ficarão comprometidas, o que só faz mal aos seus relacionamentos.

Desencalhei, logo desencanei
Um dos fatores está ligado à conquista. Quando encontramos a cara-metade e estamos satisfeitos sentimentalmente, a vontade de conquistar outras pessoas diminui, junto com a preocupação com a aparência. O técnico em TI Pablo Balieiro, de 25 anos, conta que engordou dez quilos durante um namoro de dois anos e meio. "Eu me sentia aceito, seguro. Sabe quando você se acomoda? Tipo: 'pronto, achei alguém, agora vou relaxar'."
Esse pensamento é frequente entre os pombinhos, sendo um dos motivos do ganho de peso. De fato, por um lado é importante não se cobrar tanto em relação à aparência. Mas, para o terapeuta Vicente Godino, "a extrema preocupação com a imagem não nos deixa, muitas vezes, relaxar e curtir o outro de verdade". Entretanto, se você descuidar do próprio peso, da aparência, sua saúde e sua autoestima ficarão comprometidas, o que só faz mal aos seus relacionamentos.

Há também o fator influência: quando seu companheiro tem um estilo de vida diferente do seu, você tem grandes chances de acabar tomando emprestado alguns de seus hábitos, afinal, vocês passam boa parte do tempo juntos.
A designer Renata Moraes, 27 anos, engordou cinco quilos quando namorava um rapaz, que já apresentava um quadro de obesidade, e acha que isso teve, sim, influência no seu ganho de peso. "Quando vi que estava engordando por conta dos passeios gordos que fazíamos e das gostosuras que estavam sempre no nosso cardápio, comecei a ficar com receio de seguir o mesmos hábitos pouco saudáveis que ele tinha. Isso acabou abalando meu relacionamento com ele também", avalia ela.

Gostosuras de namorar
Sair para jantar naquele restaurante delicioso, com direito a sobremesa - ou ficar em casa assistindo a um filminho, com direito a muita pipoca e ganhar bombons de presente: tudo tão típico (e tão bom!) em um namoro, mas nada light. "Acabamos comendo mais, porque a alimentação está ligada aos sentidos e ao estreitar de laços, que são dois pontos que queremos estimular quando estamos com o parceiro", diz a nutricionista Lidiane Martins.
O linguista Diego Jiquilin Ramirez mora na Espanha e está namorando há cinco meses. Ele assume que somar a novidade das delícias da gastronomia espanhola a um novo relacionamento não tem feito nada bem para a balança. "É muito gostoso fazer o turismo gastronômico ao lado de alguém. E quando não saio de casa, sempre tem algo romântico (e piegas) na geladeira: chocolates, morango com chantilly...". Além disso, seu namorado, Santiago Canto Ortiz não hesita em cozinhar delícias típicas bem calóricas na tentativa de agradá-lo. "E como não recuso comida, não vejo problema em comer tudo que ele prepara", completa.

A programação gastronômica do namoro costuma levar a culpa pelos números a mais no manequim. Livia Di Bartolomeo conta que os programas com o namorado Thiago Gonçalves sempre acabam girando em torno de comida. "Quando não tem nada para fazer é sempre: 'vamos comer?'. Tudo é desculpa para comer, menos a fome. Depois de ir ao cinema, vem pizza. Vamos a um restaurante bater um papo, e mais comida!". Com 23 anos, Livia engordou seis quilos desde que começou a namorar, há pouco mais de cinco anos e está lutando para perdê-los. Houve um processo radical de mudança no cardápio de Livia, que tinha uma alimentação bem restrita, não comia nada que fosse considerado junkie food, nem refrigerante e doces - o que mudou totalmente desde que conheceu Thiago.

Sai deste corpo que não te pertence!
Mudar os hábitos junto com a pessoa amada não é algo tão simples.
Mas se você anda insatisfeito com a balança, saiba que seu companheiro pode te ajudar. Se não for possível conciliar dias da semana de malhação, ao menos substituam alguns programas por algo com mais movimento.
Uma caminhada no parque é, além de saudável, algo romântico, assim como um passeio de bicicleta ou um banho de mar.
Fazer exercícios físicos junto com alguém pode ser benéfico, uma vez que a interação social ajuda tanto você a se sentir estimulado, quanto a estreitar os laços com o parceiro. Mas nada de desistir na primeiras semanas, como fez a jornalista Monique Tobias: "engordei dez quilos no meu atual namoro, que dura quatro anos.
Por um tempo, começamos a fazer caminhada juntos, mas já desisti, pois não gosto de exercícios. Agora tentarei uma dieta, para correr atrás do tempo perdido", conta ela.

Ah, os restaurantes!
Substituir os roteiros gastronômicos também é importante. No cinema, a pipoca é até permitida, mas opte pelo um saco médio e divida com seu companheiro. Quando saírem para jantar, uma boa dica é optar por refeições a la carte e evitar rodízios, já que tendemos a exagerar na quantidade. "Se o prato for grande, peçam um e dividam. Dessa forma, vocês evitam as calorias extras", diz a nutricionista Lidiane Martins. Dispensem o couvert, para economizar calorias desnecessárias.
Confira abaixo, outras dicas da especialistas para manter o peso sob controle.
- Em um restaurante japonês, por exemplo, evite os rolinhos primavera, o tempurá e o hot philadelphia que são preparações fritas e calóricas. Prefira outras opções saudáveis na culinária oriental como shitake, shimeji, missoshiro, camarões cozidos, frango grelhado, sashimi, tofu e legumes.
- Quem não dispensa organizar um churrasco para os amigos e a família pode torná-lo mais magro, evitando carnes gordas como cupim, a picanha e a maionese. Opte por peixe, frango e espetinho de legumes e saladas.
- Na pizzaria, também é bom evitar os rodízios; escolha um restaurante com opções mais saudáveis, como pizzas de rúcula com tomate seco, brócolis e atum. Evite sabores gordurosos como quatro queijos, presunto, pepperoni, calabresa e pizzas doces de sobremesa.
- Na escolha de bebidas, drinks alcoólicos, vinho e cerveja podem ficar reservados para datas especiais, pois essas bebidas possuem muitas calorias, bem como refrigerantes. A melhor opção são os sucos naturais sem açúcar.
- É fato que fazer uma reeducação alimentar e dieta junto com o parceiro traz um bom estímulo e, consequentemente, mais resultados. Entretanto, quem decide fazer um regime em conjunto deve tomar alguns cuidados, pois seguir exatamente o mesmo cardápio que não faz sentido e pode trazer riscos à saúde.

oieeee pesssoassss....
Hoje eu trouxe lanchinho para tarde aki no jornal..
Para não gastar com a tia do lanche que vende aki e tbm para não me render aos sonhos dela que depois se tornam pesadelos na minha consciencia hehehehe....
Adorei essa bolachinha... Achei ela melho que a Club Social e akela outra toda hora... Ela é mais saborosa e tem fibras, o que é muito bom... De manha eu tomei somente meia xicara de leite ( Ninho de caixinha) desnatado, e um potinho de iogurte com frutas... quero tentar so tomar de manha e não mastigar nada.. se der fome tasco a bolachinha hehehe... de almoço hoje minha vianda ta boaaaaaaaaaaa... veio arroz, feijão novinho e frango grelhado hummmmmmmm claro saladinhas de alface e tomate....
adorei.. agora to aki papando o franguinho grelhado e tentando escrever pra vcs.. se não não da tempo depois hehhe....
Vamo que vamo neh...
beijokassss lindassss

6 Festa, notícias e calça Jeans

(um pedaço da decoração pronta, não toda)
(Nós com o aniversariante)

(nós...)


Oiii pessoasss....

Dsculpem desculpem e desculpem...

mas as coisas andam mesmo muito corridas, ainda mais depois que meu colega pediu demissão.. sobrecarregou a gente total aki...
Mas tudo bem, hoje vim ve-las... rsrs
COmo estão todas???
Eu estou bem apesar de triste... e feliz ao mesmo tempo...
Feliz porque sabado agora era niver do meu sogro 50 anos e a decoração era toda por minha conta... nossa vcs não tem noção de como corri sabado pra dar tempo de deixar tudo prontinho.. era festa surpresa... foi bem cansativo mesmo... mas valeu a pena ficou lindo o lugar.. hehe
E triste porque ganhei 2 calças novas...
É, vcs devem estar se perguntando, como assim trite por ganhar calça???
É triste sim, meu mor resolveu me dar, dai saimos sabado antes de ir arrumar a decoração do lugar pra comprar as calças... Achei em uma loja duas lindas... que me apaixonei dai fui experimentar e PAMMMMM pammmmmmm (o pam pam é a força que eu fiz pra calça subir e nada) A calça não entrou nem na metade da minha coxa.... afffffffaf!!!!!! Tem coisa mais fustrante do que o seu numero de calça jeans não servir em vc???? TEM SIM! Vc ter que escutar a vendedora " E então ficou boa???" e responder " Não, me da um numero maior!" E la se foi..... minha animação pro ralo... :(
48
Esse é meu numero agora :( e a outra do outro modelo não coube nem 48 e tinha que ser 50, masssssss dai me neguei!!! Comprei 48 pra criar vergonha na cara e emagrecer pra caber logo nessa calça... enquanto isso uso a 48 que serviu.. enfim, foram 2 calças, uma que deu certo e outra que ficou estunicada mas deu tbm hehe....
Também, nunca vesti calça com numeração pequena porque tenho e sempre tive muita bunda e coxa!!!
Mas tudo bem.. isso vai mudar, vcs vão ver!!!! Vou vestir 44 ou 42 ou 40 logo logo...hehehe


Beijokassssss lindas boa semana!

6 Continue a nadar...

OIe pessoasss....
Esta semana estou me sentindo muito melhor... Só que tbm muita coisa mudou na minha vida profi... meu colega pediu demissão por não aguentar mais a pressão daki e não aguentar mais não ter tempo para nada.. pensei que meu mundo ia cair, mas esta semana estou me sentindo melhor...
Apesar de saber que aki não me valorizam, infelizmente é o tenho no momento então, vou seguir em frente por enquanto, na esperança de um dia ser reconhecida...
achei um texto na net, ou melhor, num blog (caminhantediurno.blogspot.com) e achei lindo para o momento...
Sempre me lembro da Dori do Procurando Nemo, quando estou com problemas e da frase otimista dela (Continue a Nadar).. Então....ai vai:
"Certos problemas ficam tão grandes e longos que se tornam situações.
Porque problemas têm início, meio e fim. Você encontra uma pessoa e conta o que aconteceu. Ou, a cada encontro ,conta o desenrolar de algo. Assim são os problemas. Agora, se o fato pode ser resumido em uma linha e essa linha permanece inalterada durante meses ou anos, você tem uma situação. Além de ser ruim por si só, as situações dificilmente podem ser compartilhadas. Repetir aquela linha fica depressivo; o mais comum é guardar pra si. Mesmo porquê não há muito o que dizer ou ouvir quando um problema é grande demais.
A única coisa que se pode fazer pra vencer uma situação é:



Beijokassss... floressss

5 Oiiiii, de novo de novo!!!!rsrs


OIee pessoas....
Como estão todas???
Espero que tudo bem. E as novidades?? algumas???
Dsculpem o sumiço, mas alem de muito trabalho eu estava muito dodoi...
Peguei um gripão, mas um gripão dakels que nem vontade de sair da cama pra fazer pipi eu tinha... passei um tempão assim.. e então comecei a melhorar a partir de domingo agora...
Prometi pra mim mesma que voltaria aki assim que eu melhorasse um pouco...
Estou melhor, mas em compensação....
ENGORDEI, E MUITO!
tô apavorada com o andar da carruagem...
a cada dia que passa menos roupas ficam legais em mim... menos vontade de sair de noite eu tenho... e menos força...
Tipo, quero e quero muito emagrecer mas o fato é que não tenho grana pra fazer uma dieta legal e muito menos para ter leite e iogurte todas as manhas ( só um exemplo galera).
Sei que isso não e desculpa, mas meus remedios para gripe me deixaram mesmo mongolona sabem?! sem vontade de nada... e que com grana ou sem grana essa fase pode mudar.
Olhem, a coisa é seria mesmo, nunca tinha me aberto assim pra vcs... mas sou de classe media baixa e tenho mesmo muitos problemas financeiros. Ja tentei e não dá... tem meses que acontecem coisas que não esperamos (tipo esse mesmo que tive doente)e acabamos gastanto muito com isso e ficamos sem grana pra comprar coisas ligths...
Como não tenho tempo de ir em casa meio dia arrumei um jeito de não comer besteira meio dia no centro, então ando comendo comida de vianda...
Tô tntando voltar a linha...tentando voltar a pelo menos uns 2 anos atras onde eu tinha 80 e não 96... aff!!! Ainda não tô 100%.. tô meio doente ainda... tomante remedio e tal...
mas com o tempo melhorando quero voltar com tudo...mas sem nada.. se é que me entendem..
Nada de dietas, só akela historia de comer de tudo um pouco.. e bem pouco... vai ter que ser assim... por enquanto ainda to na maleza dos remedios, nakela vontade de não fazer nada que eles dão na gente.. ai ai... mas não vou me render.. quero voltar, preciso voltar... necessito emagrecer e me sentir bem de novo...
Boa volta pra mim!!! e ótimo recomeço para todas que tbm estão recomeçando, de novo.
Beijokassss
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger